M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A McLaren estabeleceu um novo recorde pessoal no Nürburgring, com um tempo de seis minutos e 43,2 segundos. Mas este tempo não foi feito por um dos seus modelos normais, mas por uma unidade de uma série limitada produzida especialmente por uma empresa associada. Neste caso, através do McLaren P1 modificado pela Lanzante Motorsport, equipa que ajudou a McLaren a vencer as 24 Horas de Le Mans em 1995.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Construído com a ajuda de Kenny Bräck, piloto sueco que venceu as 500 Milhas de Indianapolis em 1999, a Lanzante criou o P1 LM, em que o motor 3.8 V8 biturbo foi aumentado para 4 litros, permitindo a potência combinada do sistema híbrido crescer dos 916 para os 1000 cv, com um binário de 1050 Nm. Este valor é conseguido ainda com gasolina comercial de 98 octanas.

O McLaren P1 LM pesa apenas 1390 kg, 60 kg mais leve que o P1 normal, apesar de ter novos apêndices aerodinâmicos de grandes dimensões. As jantes de 20 polegadas e pneus Pirelli são exclusivas desta versão, tal como as decorações em fibras de carbono no interior, replicando o modelo vencedor de Le Mans. A McLaren vai construir cinco unidades do P1 LM, e todas já têm um dono.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.