Um dos únicos McLaren F1 LM Specification no mundo foi vendido por cerca de 18 milhões de euros, um novo recorde para automóveis da marca britânica. E a leiloeira esperava mais…

O McLaren F1 marcou uma geração como um dos carros mais potentes, exclusivos e rápidos de sempre. Com tração traseira e autêntico peso pluma, habitáculo para três e as portas de abertura vertical, este modelo foi construído com o objetivo superior de conseguir-se o melhor desportivo possível sem olhar a custos, permitindo-se soluções extremas. Por exemplo, do compartimento do motor V12 atmosférico, para obter a melhor reflexão de calor por irradiação, usou-se revestimento… em ouro!

Das 64 unidades ‘standart’ produzidas entre 1993 e 1998, só duas regressaram à fábrica para receberam as especificações LM, que inclui entre outros ‘mimos’ o kit High Downforce, com conjunto exclusivo de apêndices aerodinâmicos, e versão revista e personalizada do fenomenal V12, de 6,1 litros, naturalmente aspirado, a debitar notáveis 690 cv. Um destes ‘Big Mac’, com o chassis número 18 e apenas 21.500 km, acaba de vendido, por cerca de 18 milhões de euros, em leilão organizado pela reputadíssima RM Sotheby’s, durante o Monterey Car Week, na costa oeste da Califórnia.

Verba incrível, que faz jus ao brilhantismo daquela peça de engenharia tão rara, e representa um novo recorde para automóveis do fabricante com sede em Woking, no Reino Unido. Mas ainda abaixo da estimativa da reputada leiloeira, que estimou para este McLaren F1 LM Specification valor de venda a rondar os 20 milhões de euros…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.