McLaren lança bicicletas elétricas de montanha

19/05/2024

A McLaren, estreia-se no setor das duas rodas com duas bicicletas de montanha elétricas, a Sport e a Extreme.

 

Peugeot, Audi, Porsche, Ducati, KTM são alguns dos construtores de automóveis e motos que têm também presença no mundo das bicicletas e das bicicletas elétricas.

Agora, a McLaren junta-se ao grupo destes construtores, lançando dois modelos, ambos bicicletas elétricas de montanha: a Sport 250 e a Extreme.

McLaren Sport 250

A bicicleta elétrica McLaren Sport 250 tem um motor central de 250W e cinco modos de condução, sendo capaz de gerar 121 Nm de binário máximo. A bateria é amovível de 36V e 15Ah.

O quadro é em carbono, a transmissão SRAM GX Eagle de 12 velocidades, os travões são hidráulicos SRAM G2 RE de quatro pistões e as jantes de fibra de carbono são de 29 polegadas.

Os pneus Pirelli Scorpion Enduro M de 2,4 polegadas e a forquilha RockShox Pike Rush RC com 140 mm de curso fazem também parte da proposta da McLaren Sport 250.

Esta bicicleta elétrica possui um ecrã digital e um farol, todos incorporados no cockpit de fibra de carbono. O seu preço é de 8.400 euros.

McLaren Extreme 250

A McLaren Extreme 250 apresenta um quadro totalmente em fibra de carbono. O motor elétrico oferece o mesmo desempenho que a Sport 250, mas é mais pequeno e a programação está virada mais para a duração da bateria do que para a potência máxima, tornando-a ideal para aventuras de longo alcance. Também é alimentado por uma bateria de 36V, 15Ah (540Wh) escondida no quadro.

A configuração é completada com a transmissão eletrónica SRAM XX Eagle AXS e travões de disco SRAM G2 RE de quatro pistões e 200 mm. O design da suspensão inclui uma forquilha RockShox Lyric Rush RC com 160 mm de curso e um amortecedor RockShox RS Deluxe Select+ de 145 mm.

Além disso, a Extreme 250 adota uma configuração de rodas Mullet. Ou seja, rodas dianteiras de 29 polegadas e traseiras de 27,5 polegadas para um manuseamento e controlo ideais. As rodas são também em fibra de carbono e, tal como a Sport 250, estão equipadas com pneus Pirelli Scorpion Enduro (versão M de 2,6 polegadas à frente e versão R de 2,4 polegadas atrás).

O conjunto guiador-potência é também monobloco e inclui o ecrã e a iluminação LED. O seu valor é 11.150 euros.