O Grupo MCoutinho inaugurou, na Estrada Exterior da Circunvalação, em Rio Tinto, Gondomar, as novas instalações destinadas à distribuição das marcas Peugeot e da Citroën, esta última uma novidade no portefólio da empresa com sede no Marco de Canaveses, que conta comercializa.

Atualmente, 18 marcas automóveis. O investimento, de cerca de três milhões de euros, contemplou a construção de uma unidade de raiz, com 8000 m2 dos quais 3870 m2 de área coberta.

As instalações dispõem de uma área de exposição exclusiva para cada uma das marcas, um ponto de venda de viaturas usadas e seminovas, uma oficina dotada com a mais moderna tecnologia de manutenção automóvel.

Conta ainda com um espaço exclusivo para entrega dos novos automóveis, além de uma ampla e área de estar para os Clientes. A nova unidade integra ainda um centro de colisão e um armazém de peças.

António Coutinho, presidente da Comissão Executiva do Grupo, adiantou que “a nova concessão representa uma fortíssima aposta da MCoutinho no Porto e assinala da melhor forma os 50 anos de parceria com o Grupo PSA na constituição de uma nova dinâmica no mercado, face ao compromisso que o Grupo mantém com a excelência comercial e de serviço ao Cliente”.

Aquele responsável sublinhou ainda que a MCoutinho “tem uma forte ambição para este projeto, que se enquadra na nossa estratégia de aposta em mercados com mais potencial e que privilegia um portefólio de marcas de excelência”.

Rui Almeida, diretor-geral da MCoutinho Porto, que reforça a estrutura de recursos humanos para um total de 110 colaboradores, destacou, por seu lado, que a nova concessão “pretende assumir-se como uma referência no setor automóvel em Portugal, suportando-se numa oficina equipada com tecnologia de ponta e dentro do novo paradigma ambiental. Apostámos na configuração e dimensionamento de uma equipa de profissionais adequada para um nível de serviço de excelência desde o primeiro dia e com forte formação e experiência nas marcas”.

O grupo está implantado nos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu e Lisboa, dispondo de 48 pontos de venda de viaturas novas, 24 oficinas, oito pontos de venda de viaturas usadas, oito centros de colisão e dois centros logísticos de peças (Lisboa e Porto), contando com um total de 746 colaboradores.

No ano passado registou um volume de negócios de 199,6 milhões de euros e mais de 10 mil automóveis vendidos, num desempenho comercial que superou a dinâmica do mercado, reforçando a sua quota de mercado de 2,1% em 2015 para 2,5% em 2017. Em 2018 prevê um crescimento de 13% no volume de negócios.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.