Quando faltam muitos meses para o lançamento da nova geração do Mini – a marca tem o lançamento comercial previsto apenas para maio de 2024 –, o compacto chique já foi fotografado sem qualquer “camuflagem” nos Estados Unidos da América. E está muito diferente…

As primeiras imagens do modelo de 3 portas foram divulgadas na internet na passada semana à revelia da marca, que não gostou de ver exposto o novo design, com destaque para a secção dianteira e traseira, profundamente revistas.

Após a “fuga” de informação, foi a própria Mini a decidir tornar a revelação oficial, considerando que as fotos-espia não faziam justiça à criação mais recente da marca.

Assim, aqui estão as novas imagens do modelo de 3 portas, que mantém alguns elementos de inspiração retro, mas muda muito nesta nova era de produção na China, em plataforma desenvolvida em parceria entre a BMW e a local Great Wall.

Os farolins passam a assumir um formato trapezoidal com padrão no interior e existe uma barra preta atravessa todo o portão da mala. Já presença de um “S” na cor verde indica que se trata, exatamente, da versão Cooper S Electric.

O novo Mini Cooper E deverá contar com bateria de 40 kWh e autonomia a rondar os 320 km, enquanto o Cooper SE irá dispor de bateria com 54 kWh e até 400 km de alcance máximo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.