Publicidade Continue a leitura a seguir

Mercedes-AMG E63 da Brabus chega aos 800 cv

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Brabus é uma famosíssima empresa de tuning associadas há muitos anos à Mercedes, lançando preparações desportivas para quase todos os modelos no catálogo da marca da estrela.

A mais recente modificação assenta na base já incrível do AMG E63, que viu o possante V8 4.0 biturbo crescer ainda mais em potência e binário. Neste Brabus 800 (tem até direito a nome próprio…), 800 cv às 6000 rpm e 1000 Nm, mais 188 cv e 150 Nm do que o E63 S “normal”.

Para rendimento tão impressionante, o preparador alemão adotou novos turbos (com pressão máxima de 1,6 bar), remapeou o motor e substituiu o sistema de admissão, acrescentando-lhe um novo escape de alta performance. O V8 está associado a uma caixa automática de nove velocidades e tração integral variável 4Matic+.

As prestações são, obviamente, assombrosas: 0 a 100 km/h em 3 segundos (na berlina; 3,1 segundos na carrinha) é medições digna de superdesportivo e não de automóvel familiar. No papel, o Brabus 800 consegue ser mesmo 0,2 segundos mais rápido do que o AMG GT Black Series.

Claro que, depois, é necessário colocar toda esta força bruta no asfalto sem perdas exageradas de motricidade, o que obrigou a trabalho detalhado de afinação do conjunto, que dispõe, por exemplo, de suspensão pneumática ajustável a permitir baixar a altura ao solo até 20 mm,

Entre os elementos exclusivos, há soleiras das portas em aço inoxidável com o emblema da Brabus iluminado em várias cores disponíveis, revestimentos específicos em couro e Alcantara e aplicações em fibra de carbono ou madeira no painel de bordo, jantes forjadas Platinum Edition Z até 21 polegadas, grelha com entradas de ar em carbono maiores e quatro ponteiras de escape em fibra de carbono.