Publicidade Continue a leitura a seguir

Mercedes-Benz Classe X vende-se com seis rodas

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sem a carreira de sucesso que a Mercedes-Benz esperaria, a pick-up Classe X despede-se este mês de maio. Produzido com base na competente Nissan Navara, não faltam ao modelo da marca alemã a construção sólida e requinte característicos do emblema da estrela, nem credenciais dinâmicas acima da média. O Classe X será descontinuado por não ter grande procura comercial, mas também vítima das mais restritivas normativas de emissões europeias.

Há, no entanto, quem acredite que o modelo tem potencial para ainda mais altos voos, apostando inclusivamente na criação de uma versão especial com seis rodas ao estilo do exclusivo G 63 AMG 6×6.

O modelo personalizado foi construído em 2020, obrigando a “esticar” a base rolante para integrar um terceiro eixo na parte traseira. A altura ao solo também aumentou 10 cm, enquanto a carroçaria recebeu vários elementos novos, desde as redesenhadas cavas das rodas às barras tubulares instaladas na caixa de carga, cortesia da Carlex Design.

O interior daquele compartimento foi revestido com protetores metálicos e no portão traseiro está a designação especial ‘X 6Wheeler’.

No habitáculo, poucas diferenças para o modelo de fábrica. Há molduras prateadas no painel de bordo e os bancos são revestidos a couro de qualidade e pouco mais.

Debaixo do capot, Classe X de seis rodas conta com o V6 turbodiesel que equipa a versão 350 d, a debitar 258 CV de potência e 550 Nm, associado a uma caixa automática de nove velocidades e sistema de tração total 4MATIC.

O ‘X 6Wheeler’ está listado na plataforma da Classic Youngtimers, dos Países Baixos, com 10.538 quilómetros no odómetro.