Mercedes-Benz comemora 500 mil unidades do G-Wagen com modelo retro

03/05/2023

O Mercedes-Benz G-Class, ou também conhecido por G-Wagen diminutivo de Geländewagen, foi concebido para uso militar, desenvolvido e produzido pela Magna Steyr na Áustria. A sua versão civil foi lançada no mercado em 1979, fazendo com que seja um dos modelos da Mercedes-Benz há mais tempo no mercado. Apesar do desenho idêntico ao longo dos tempos, várias diferenças foram introduzidas e, em 2018, foi lançada a segunda geração da W463.

Após 44 anos no mercado, o G-Wagen atingiu o meio milhão de unidades produzidas e, de modo a comemorar esse feito a Mercedes-Benz decidiu criar um modelo especial e único, inspirado nos modelos iniciais.

Este G500 foi pintado na icónica cor Agave Green, a mesma utilizada em 1979, além dos piscas nos guarda-lamas voltarem à sua cor laranja. Continuando no exterior, a grelha frontal e toda a moldura frontal foi beber inspiração aos modelos dos anos 80, o mesmo acontece com a capa da roda suplente. No interior, os bancos passam a contar com um padrão axadrezado.

Esta é um automóvel único, não sendo conhecidos planos para o colocar em produção.