Para além da afirmação de estilo, o Vision One-Eleven que a Mercedes-Benz desvendou incorpora uma nova solução tecnológica que poderá chegar no futuro aos veículos 100% elétricos da marca.
Com efeito, a Mercedes-Benz anunciou que está a trabalhar num novo conceito de bateria que inclui células cilíndricas de elevado desempenho arrefecidas a líquido de arrefecimento, com uma nova química celular. Segundo a marca, trata-se de baterias orientadas para o desempenho.
A futura geração de motores de fluxo axial YASA será produzida na fábrica da Mercedes-Benz em Berlim-Marienfelde. Os motores aí fabricados estarão no centro da futura cadeia cinemática para o segmento de elevado desempenho.

Além da potência e densidade de binário, outra grande vantagem deste tipo de motor “é o pack estreito, que reduz o seu peso e dimensões. O peso de um motor de fluxo axial é apenas um terço do peso dos motores elétricos atuais com a mesma potência”, afirma a marca.
Ao mesmo tempo, este tipo de motor “necessita apenas de um terço do espaço ocupado por um motor de fluxo radial. Isto permite opções completamente novas para os engenheiros, bem como novas possibilidades na conceção de um veículo elétrico, como demonstrado pelo Vision One-Eleven”, complementa o fabricante.