A Mercedes-Maybach revelou o seu primeiro híbrido plug-in, o qual tem por base o Classe S 580e, procurando assim conciliar o máximo requinte com a tecnologia híbrida de ponta da marca alemã para progredir no capítulo da eletrificação

Com o lançamento da atual geração do Classe S em 2021, a Mercedes-Maybach Classe S procura dar continuidade à ambição de oferecer o máximo em termos de luxo e de requinte para os clientes mais exigentes, mas sem esquecer agora a vertente da eletrificação, embora ainda não com uma motorização totalmente elétrica. No entanto, o primeiro modelo sem motor de combustão irá chegar ainda este ano, garante Daniel Lescow, diretor da Mercedes-Maybach.

No Maybach S 580e, os elementos específicos de um modelo elétrico são discretamente integrados na carroçaria, como a tomada de carregamento ocultada no lado esquerdo do veículo ou as aplicações de cor azul nos faróis.

A base do propulsor híbrido é um motor de seis cilindros em linha extremamente eficiente da atual geração de motores a gasolina da Mercedes-Benz, com 367 CV de potência e 500 Nm de binário, estando associado a um motor elétrico de nova geração com 110 kW/150 CV de potência e 440 Nm de binário.

A potência combinada é de 510 CV, enquanto o binário é de 750 Nm, resultando numa rápida aceleração dos zero aos 100 km/h em 5.1 segundos. O consumo combinado de combustível é de 0,8-1,0 l/100 km, com emissões de CO2 de 18-23 g/km. A autonomia em modo elétrico atinge os 100 quilómetros, dependendo da configuração do veículo.

Está equipado de série um carregador de 11 kW para o carregamento trifásico a partir de uma tomada elétrica AC. Está disponível como opção um carregador DC de 60 kW para um carregamento rápido com corrente contínua. Mesmo quando a bateria se encontra praticamente descarregada, a bateria pode ser carregada totalmente em cerca de 30 minutos utilizando o carregador rápido DC.

O Mercedes-Maybach S 580e será inicialmente lançado na China, seguindo-se a Tailândia, a Europa e outros países.

S 580 e

Cilindros do motor a gasolina (disposição; número)

6 em linha

Cilindrada do motor a gasolina

cc

2999

Potência do motor a gasolina

kW/CV

270/367

às

rpm

5500-6100

Binário do motor a gasolina

Nm

500

às

rpm

1600-4500

Potência do motor elétrico

kW/CV

110/150

Binário do motor elétrico

Nm

440

Potência do sistema

kW/CV

375/510

Binário do sistema

Nm

750

Consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado (WLTP)

l/100 km

1,0-0,8

Emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas (WLTP)

g/km

23-18

Consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado (WLTP)

kWh/100 km

25,0-22,9

Autonomia elétrica em ciclo combinado (WLTP)

km

Até 100

Aceleração 0-100 km/h

s

5,1

Velocidade máxima

km/h

250

Velocidade máxima em modo elétrico

km/h

140

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