Com o lançamento da atual geração do Classe S em 2021, a Mercedes-Maybach Classe S procura dar continuidade à ambição de oferecer o máximo em termos de luxo e de requinte para os clientes mais exigentes, mas sem esquecer agora a vertente da eletrificação, embora ainda não com uma motorização totalmente elétrica. No entanto, o primeiro modelo sem motor de combustão irá chegar ainda este ano, garante Daniel Lescow, diretor da Mercedes-Maybach.
No Maybach S 580e, os elementos específicos de um modelo elétrico são discretamente integrados na carroçaria, como a tomada de carregamento ocultada no lado esquerdo do veículo ou as aplicações de cor azul nos faróis.
A base do propulsor híbrido é um motor de seis cilindros em linha extremamente eficiente da atual geração de motores a gasolina da Mercedes-Benz, com 367 CV de potência e 500 Nm de binário, estando associado a um motor elétrico de nova geração com 110 kW/150 CV de potência e 440 Nm de binário.
A potência combinada é de 510 CV, enquanto o binário é de 750 Nm, resultando numa rápida aceleração dos zero aos 100 km/h em 5.1 segundos. O consumo combinado de combustível é de 0,8-1,0 l/100 km, com emissões de CO2 de 18-23 g/km. A autonomia em modo elétrico atinge os 100 quilómetros, dependendo da configuração do veículo.
Está equipado de série um carregador de 11 kW para o carregamento trifásico a partir de uma tomada elétrica AC. Está disponível como opção um carregador DC de 60 kW para um carregamento rápido com corrente contínua. Mesmo quando a bateria se encontra praticamente descarregada, a bateria pode ser carregada totalmente em cerca de 30 minutos utilizando o carregador rápido DC.O Mercedes-Maybach S 580e será inicialmente lançado na China, seguindo-se a Tailândia, a Europa e outros países.
S 580 e |
||
Cilindros do motor a gasolina (disposição; número) |
6 em linha |
|
Cilindrada do motor a gasolina |
cc |
2999 |
Potência do motor a gasolina |
kW/CV |
270/367 |
às |
rpm |
5500-6100 |
Binário do motor a gasolina |
Nm |
500 |
às |
rpm |
1600-4500 |
Potência do motor elétrico |
kW/CV |
110/150 |
Binário do motor elétrico |
Nm |
440 |
Potência do sistema |
kW/CV |
375/510 |
Binário do sistema |
Nm |
750 |
Consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado (WLTP) |
l/100 km |
1,0-0,8 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas (WLTP) |
g/km |
23-18 |
Consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado (WLTP) |
kWh/100 km |
25,0-22,9 |
Autonomia elétrica em ciclo combinado (WLTP) |
km |
Até 100 |
Aceleração 0-100 km/h |
s |
5,1 |
Velocidade máxima |
km/h |
250 |
Velocidade máxima em modo elétrico |
km/h |
140 |
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.