Publicidade Continue a leitura a seguir

Mercedes raro de 1998 vai valer 8 milhões de euros em leilão

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um de apenas 25 Mercedes CLK GTR de estrada produzidos viu o seu valor triplicar nos últimos anos.

Para garantir a homologação necessária para competir no campeonato de GT com o CLK GTR (100% vitorioso!), a Mercedes-Benz construiu 25 exemplares de estrada do modelo, cinco roadsters e os restantes com a carroçaria coupé.

Basicamente versões do bestial carro de pista, com o mesmo fenomenal motor AMG V12 6.9 atmosférico de 604 CV, com suspensões mais brandas, ar condicionado e um rádio com leitor de CD.

A unidade #9 dessa série especial e limitada, construída em 1998, vai ser leiloado pela Gooding & Company, na primeira quinzena agosto, em Pebble Beach, nos EUA, e já está a chamar a atenção de colecionadores em todo o mundo. Ou não tivesse a sua cotação triplicado só nós últimos cinco anos.

O carro foi comprado em 2017 pela Cheval Trust de Seattle (EUA), quando o seu preço rondava os 2,5 milhões de euros. E regressa agora ao mercado com um preço estimado de cerca de 8 milhões.

Com apenas 1442 km no odómetro, o CLK GTR é entregue com o livro de revisões em dia, aferindo o estado impecável da mecânica que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 344 km/h.