Mercury de 69 que brilhou em filme de James Bond vai a leilão

29/11/2020

Um dos três Mercury Cougar que foram usados em “007-Ao Serviço de Sua Majestade” pode ser seu a partir de dezembro.

O Mercury Cougar XR-7 de 1969 que brilhou em “Ao Serviço de Sua Majestade”, filme da saga James Bond, com o australiano George Lazenby no papel do agente secreto mais famoso do mundo, vai a leilão no próximo dia 16 dezembro.

O modelo é um dos três exemplares usados para gravar as cenas com Diana Rigg, no papel de “bond girl” ao volante. Mas o que menos terá sofrido durante as filmagens. De acordo com a Bonhams, a casa responsável pelo leilão, não foi este o exemplar usado na cena de perseguição nos Alpes, muito castigado pelos maus da fita na pista de gelo.

Desde que apareceu no grande ecrã, o Cougar tornou-se num fenómeno de popularidade, convertendo-se num dos mais procurados por colecionadores de todo o mundo. E ao exemplar a leilão, equipado com o motor V8 Cobra Jet 428, a debitar 335 CV de potência, não deverão faltar interessados, até pelo ótimo estado em que se encontra.

O modelo foi alvo de um restauro completo, não faltando sequer o acessório no tejadilho para o transporte de esquis que podemos ver no filme. O preço estimado ultrapassa os 200 mil euros.