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Metade Jeep, metade Ferrari. O Jerrari está à venda na Internet

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O “avô” do Ferrari Purosangue, que será o primeiro SUV na história do construtor de Maranello, pode ter nascido há mais de 50 anos.
O Jerrari foi construído na década de 70 por William F. Harrah, um excêntrico milionário que investiu na ideia peregrina de criar um modelo que resultava da fusão entre dois automóveis: um Jeep Wagoneer e um Ferrari 365 GT…

O homem, fã dos desportivos italianos, procurava a melhor forma de combinar num só automóvel as ótimas prestações de um Ferrari com as aptidões para o todo-o-terreno dos Jeep, para acelerar nos estradões de terra da sua propriedade no Lago Tahoe.

Pensou no projeto e realizou a encomenda junto da Ferrari, que declinou…

Harrah não desanimou e avançou ele mesmo para a produção do seu Jerrari, espécie de SUV feito a partir de um Ferrari 365 GT 2+2 de 1969, de que aproveitou a dianteira, quase todos os componentes e o motor V12 de 4,4 litros, modificado para incorporar a tecnologia de quatro rodas motrizes do Jeep Wagoneer de 1970.

A caixa de 5 velocidades original do 365 GT foi substituída por uma transmissão de quatro relações da Borg-Warner T-10. A parte traseira da carroçaria e chassis eram do Jeep.

O trabalho inclui o redesenho dos símbolos da marca de Maranello, substituindo-se o F de Ferrari por um J. E trocando a imagem do puro-sangue por um urso animado no logótipo.

O Jerrari foi visto pela última vez em 2008, quando um colecionador alemão o comprou no eBay por pouco mais de 18.000 euros. E está agora novamente à venda pela Classic Driver, com preço apenas disponível mediante consulta.

Todas as informações em: https://www.classicdriver.com/de/car/jeep/grand-wagoneer/1969/495566