MHERO: super SUV elétrico de 1000 CV vai ser lançado em Portugal

27/01/2024

Depois da BYD, o Grupo Salvador Caetano vai trazer mais três marcas chinesas para Portugal. Fruto do acordo estratégico celebrado com a Dongfeng Motor Corporation, um maiores grupos automóveis da China, os portugueses vão passar a ter acesso aos modelos da Dongfeng, da Voyah e da M-HERO, que traz no catálogo um dos modelos mais surpreendentes do consórcio.

O MHERO 1 é um SUV de estilo militar, com quase cinco metros de comprimento e tecnologia 4e-Motor Drive, de quatro motores elétricos, um por cada roda. Combinados disponibilizam um total de 1080 cv de potência e 1400 Nm de binário.
Esta versão está a associada a uma bateria de iões de lítio com 142,7 kWh de capacidade, a permitir até 500 km de autonomia com uma carga. Mas o MHERO também vai estar disponível numa versão REV, com três motores elétricos, uma bateria de 65,9 kWh e um motor a gasolina que funciona como extensor de autonomia, para permitir até 800 km entre carregamentos.

Além das credenciais fora de série para a prática do todo-o-terreno, com altura ao solo e ângulos específicos referenciais, bloqueio automático dos diferenciais à frente, atrás e central, quatro rodas direcionais com função “crab-mode”, que permite ao veículo deslocar-se lateralmente como os caranguejos, e cinco modos exclusivos para a condução fora de estrada (Neve, Lama; Pedras, Areia e Água), o MHERO também combina luxo e versatilidade. Com uma distância entre eixos de quase três metros, o habitáculo é espaçoso para cincos ocupantes e recheado de tecnologia de ponta, caso do sistema de visão noturna ou o cockpit interativo, com quatro ecrãs: com 12,3 para a instrumentação, 15,6” e 12,3” para o sistema multimédia central e à frente do passageiro dianteiro, respetivamente, e um quarto visor tátil de 8” no encosto de braços do banco traseiro, para o comando de várias funções do veículo.

Noutros mercados o modelo é comercializado com Warrior 917, não se conhecendo ainda o plano de lançamentos para Portugal.