A marca austríaca apresentou as suas equipas – a oficial e a Tech3 – e os seus pilotos para a nova temporada, com Oliveira a encarar com ambição mais uma época na competição mais importante das duas rodas.
Depois de ter estado em grande destaque na temporada de 2020, a época passada foi marcada por diversos altos e baixos, algo que o jovem piloto de Almada esperar transformar numa temporada mais estável e competitiva.
“No ano passado, demos um grande passo em frente em quatro corridas, onde conquistei três pódios e uma vitória, o que foi muito bom. Depois, devido à lesão na segunda metade da temporada, as corridas ficaram muito difíceis. A minha primeira temporada no MotoGP foi realmente difícil, mas eu já esperava isso. Esta foi inesperada, pelo que foi definitivamente uma curva de aprendizagem para mim”, começou por dizer Oliveira na apresentação, fazendo um balanço do ano de 2021.
“Faltou consistência na temporada de 2021 e é claro que nesta temporada eu gostava de melhorar. Nunca é fácil chegar ao limite e ainda pensar em terminar a corrida. Eu diria que se conseguir marcar pontos em todos os Grandes Prémios, no final do campeonato o resultado pode ser bem diferente. Assim, vamos procurar tirar o máximo de meu potencial, da moto, de toda a equipa, e esperar que isso se traduza em resultados, que foi o que faltou na temporada passada”, acrescentou.
Quanto às alterações regulamentares para 2022, Oliveira admite que são positivas porque podem ajudar a evoluir a moto de forma mais fácil e ambiciosa.“É importante porque temos um pouco mais de espaço para explorar algumas áreas da moto. Ao mesmo tempo, sentimos que o conjunto não é mau, de todo. Ainda precisa de muito trabalho, mas é um alvo que os nossos rivais também posicionaram mais alto, pelo que temos de estar à altura, o que não é fácil atendendo aos anos que os outros construtores estão na categoria. É verdade que precisamos de melhorar, é verdade que precisamos de uma moto melhor, mas não temos uma moto má, digamos assim. Temos de extrair o máximo desta moto e, olhando para o futuro, esse será um passo importante”, finalizou.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.