Publicidade Continue a leitura a seguir

Miguel Oliveira falha MotoGP da Argentina

Publicidade Continue a leitura a seguir

O piloto Miguel Oliveira (RNF Aprilia) vai falhar o Grande Prémio da Argentina de MotoGP, segunda prova do Mundial de velocidade, devido à lesão contraída domingo na prova de abertura do campeonato, em Portimão, anunciou a equipa do português.

 

O espanhol Marc Márquez foi o protagonista da manobra perigosa que originou o acidente que envolveu Miguel Oliveira, que sofreu uma contusão na perna direita. A RNF Aprilia anunciou que: “Após a queda no GP de Portugal, Oliveira foi submetido a novos exames, nos quais mais danos foram revelados, o que o impede de correr a segunda corrida da temporada”, esclareceu a equipa, adiantando ainda que o piloto do Pragal não vai ser substituído.

O piloto português já tinha feito declarações em relação à sua análise do acidente: “O incidente em si é bastante fácil explicar, foi uma tentativa de ultrapassagem um bocado ambiciosa, não tinha espaço para parar, evitou o piloto à frente, o Martín e veio parar em mim, é o que é.”

 

Sobre a conversa com Márquez: “Falámos, ele tentou explicar a situação dele, disse que provavelmente teria problema no travão. Mas quando se tem problemas nos travões, trava-se antes, não se trava mais tarde para tentar ultrapassar os pilotos. Espero que o sistema funcione. Se sancionou outros pilotos que o sancione a ele também.”

Houve um pedido de desculpas do pilote espanhol? “Claro que sim, obviamente, há esse respeito, isso é bom.”

Além de Oliveira, já estavam afastados da segunda prova da temporada Pol Espargaró, Enea Bastianini e Marc Márquez, todos com fraturas sofridas em quedas durante o Grande Prémio de Portugal.

O português vai agora tentar recuperar para alinhar no Grande Prémio das Américas, em Austin (EUA), de 14 a 16 de abril.