Miguel Oliveira será piloto da RNF Aprilia para a próxima temporada

30/08/2022

A confirmação foi feita pela RNF Aprilia, esta terça-feira, que Miguel Oliveira assinou pela equipa para a temporada de 2023 e 2024. O piloto termina o contrato com a KTM no final da época atual e agora já se sabe qual é a nova moto que vai conduzir na próxima temporada.

 

Como companheiro de equipa, para o ano de estreia da RNF MotoGP Racing Team, o piloto português terá o espanhol Raúl Fernández, que vai abandonar a Tech3 KTM – a primeira equipa de Miguel Oliveira na categoria máxima do motociclismo.

Desta forma, o piloto, natural de Almada, garante a quinta temporada no MotoGP, onde se estreou em 2019. Na categoria conta, até ao momento, com quatro vitórias e seis pódios no palmarés.

“Todas as mudanças requerem esperança. Foi um pouco nessa vertente que decidi abraçar um novo projeto. O meu percurso na KTM não foi curto, consegui conquistar dois vice-campeonatos. O maior passo foi dado com eles. É um percurso com que me orgulho. Este ano, de 2022, foi um ano de abertura e de muitas oportunidades. Procurei sempre garantir que me enquadrava com a KTM para o futuro, mas, ao longo das negociações, percebemos que os caminhos podiam separar-se. Só tenho a agradecer à KTM o esforço que fizeram. É o passo que necessito para a minha carreira”, disse esta terça-feira o piloto em conferência de imprensa.

A RNF MotoGP Racing Team é uma equipa malaia, que entra na grelha de partida da categoria rainha do motociclismo como independente. Em 2022, a parceria para fornecimento de motores foi com a Yamaha e, a partir de 2023, será com a Aprilia.

Razlan Razali, o fundador da RNF, mostrou-se “entusiasmado” com a chegada de Miguel Oliveira e Raúl Fernández. “Não tem sido um processo simples, mas, juntamente com a Aprilia, fomos muito claros quanto aos pilotos que queríamos. Ambos são jovens pilotos com uma boa combinação de experiência”, fundamentou.

Na KTM, Miguel Oliveira vai ser substituído pelo australiano Jack Miller, que se junta ao sul-africano Brad Binder na equipa de fábrica.