Após a Segunda Guerra Mundial, a Minerva mudou por completo o seu rumo, ao iniciar a produção dos Land Rover Series I sob licença a partir de 1951, para o exército belga. No entanto, a produção terminou e a marca extinguiu-se em 1956, após 8.959 exemplares produzidos.
O chassis e mecânica eram exactamente iguais aos Land Rover 80” e 86”, no entanto, a maior alteração residia na carroçaria, que tinha um desenho diferente e era produzida em aço, na sua grande maioria.
Presente neste artigo está um raro Minerva Series I Blindé, equipado com uma frente blindada, que incluiu os vidros à prova de bala. Além disso, possuíam ainda duas metralhadoras na frente e uma na traseira.
Esta é das versões mais raras, pois pensa-se que apenas terão sido produzidas umas poucas dezenas de unidades (entre 36 a 60), sendo raros os exemplares sobreviventes, pois grande parte deles foram destruídos ou abandonados durante a Guerra do Congo.
Este exemplar esteve ao serviço das forças armadas belgas durante a sua vida, até ser adquirido por um militar em 2010, que iniciou um restauro minucioso. No passado dia 9 de Setembro foi levado a leilão, num evento organizado pela Bonhams aquando do Goodwood Revival, sendo vendido por 25.300 libras, cerca de 29 mil euros.