Mini elétrico vai ser mostrado na sua forma final na próxima semana

21/04/2024

A Mini fez uma antevisão do tão aguardado Aceman antes da sua estreia no Salão Automóvel de Pequim, que se realiza na próxima semana, de 25 de abril a 4 de maio. O novo veículo elétrico situar-se-á entre o Cooper e o Countryman na gama da empresa e será apresentado na China.

Tem um design exterior mais semelhante, em termos de filosofia, ao do Countryman maior do que ao do Cooper, mais suave e mais curvilíneo. As linhas angulares e os vincos agressivos dominam grande parte do design. Isto é particularmente evidente nos faróis e nas cavas das rodas dianteiras e traseiras.

Estas novas fotos do Aceman mostram-no a ser testado nos Estados Unidos com uma camuflagem colorida em azul, rosa e vermelho. A Mini disse anteriormente que tem 4.075 mm de comprimento, 1.754 mm de largura e 1.495 mm de altura. Isto significa que é 217 mm mais comprido do que o hatchback, mas 354 mm mais curto do que o Countryman.

Uma vez que o Aceman partilhará a sua base com o Mini Cooper Electric, prevê-se que seja lançado com um motor elétrico de 181 CV à frente, apoiado por uma bateria de 40,7 kWh. A Mini também irá oferecer o Aceman numa versão S mais apetecível, com 215 CV e uma bateria de 54,2 kWh.

A Mini também vai apresentar as opções Cooper e Countryman em Pequim. A marca levará um Cooper E na versão Favoured Trim com acabamento em Sunny Side Yellow e tejadilho branco. Um Mini Cooper SE em British Racing Green também estará presente, assim como um novo Cooper SE com a versão John Cooper Works Trim.

Espera-se que o novo Mini Aceman entre em produção na China ainda este ano. A Mini também está a planear construir o Aceman na sua fábrica do Reino Unido, em Oxford, a partir de 2026.