Mini EV Cabrio: O descapotável elétrico mais barato do mundo

12/12/2021

O elétrico de três mil euros da Wuling vai ter uma versão descapotável a pensar nos fãs da condução a céu aberto na urbe. Primeiras imagens.

O Hongguang Mini EV, comercializado na China com o emblema da marca Wuling (empresa no catálogo do Grupo industrial SAIC, parceira da General Motors em vários projetos), é um dos automóveis do momento. Compacto, fácil de conduzir em cidade e com preços que arrancam nos 3750 euros, o pequeno elétrico é um fenómeno de vendas, mas o sucesso promete não ficar por aqui.

Agora, a estratégia do consórcio chinês está prestes a conhecer um novo capítulo, com a chegada de uma versão ainda mais ao gosto dos jovem recém-encartados na China, descapotável e ainda mais barato do que um bom portátil…

Com 3,059 m de comprimento, 1,521 m em largura, 1,614 m em altura e 2,010 m na distância entre eixos, o suficiente para arrumar quatro lugares a bordo, o Hongguang Mini EV é o veículo urbano ideal para clientela muito jovem que procura um meio de transporte para as voltas de todos os dias na cidade, ao preço mais baixo possível. A carroçaria Cabrio acrescenta os prazeres da condução a céu aberto e estilo.

De acordo com as informações que acompanham as primeiras imagens divulgadas pelo Ministério chinês da Indústria e da Tecnologia, o Cabrio estará equipado com motor de 30 kW (41 CV), a permitir atingir 100 km/h de velocidade máxima.

A bateria de iões de lítio com 26,7 kWh de capacidade (19,3 kWh na versão ‘fechada’), garante autonomia para cerca de 300 km de acordo com o ciclo NEDC.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.