Esta miniatura à escala 1:8 impressiona pelo detalhe incrível em cada uma das mais de 1000 peças individuais que a compõem. É por isso que custa mais de 14 mil euros…

No mundo do colecionismo, não há muitos nomes com a aura de exclusividade da inglesa Amalgam Collection. O detalhe e a precisão que a empresa sedeada em Bristol aplica em cada uma das suas produções são incomparáveis, o que explica a fama e o prestígio, bem como o posicionamento elitista, com preços de cinco dígitos para automóveis que cabem na palma de uma mão.

A criação mais recente é disto mesmo o exemplo perfeito. O McLaren Speedtail à escala 1:8 é a reprodução mais fiel possível do hípercarro britânico, com mais de 1000 peças individuais.

No vídeo promocional, a marca britânica mostra o chassis rodeado de peças e componentes, copiadas com detalhe incrível. Rodas, suspensões, travões, bancos, direção, tudo ao pormenor.

A Amalgam revelou o seu McLaren Speedtail em Londres, no início de outubro do ano passado. As primeiras unidades estarão disponíveis no próximo mês novembro, com o selo de qualidade da própria McLaren, que não só permitiu o acesso a todos os desenhos originais do carro, como acompanhou e participou em todo o processo de conceção.

Cada miniatura é vendida com a sua luxuosa caixa de apresentação com uma base em fibra de carbono ou couro de elevadíssima qualidade e a respetiva placa de apresentação, numerada.

O McLaren Speedtail tamanho real é também uma edição limitada a apenas 106 unidades, apresentado como o sucessor espiritual do icónico F1.