A Mitsubishi confirmou que o renovado Eclipse Cross Plug-in híbrido estará disponível em Portugal no segundo trimestre de 2021, propondo uma maior economia de utilização graças a uma versão eletrificada que tem por objetivo satisfazer as necessidades diversificadas dos clientes que procuram uma alternativa mais sustentável.

Em 2014, a Mitsubishi lançou o Outlander PHEV para um segmento ainda pouco concorrido dos SUV híbridos, com recurso a um sistema plug-in híbrido de tração integral (4WD) que, até aos dias de hoje, conta já com mais de 250 mil unidades vendidas a nível global, contabilizando-se também os modelos vendidos após a atualização técnica operada entretanto.

A nova versão PHEV do Eclipse Cross recorre ao mesmo sistema 4WD PHEV Twin-Engine, alvo de modificações específicas para as suas dimensões mais compactas e para o peso do seu chassis. Recorre a dois motores elétricos de alta potência (um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro) – alimentados por uma bateria de alta capacidade –, conjugados com um motor MIVEC a gasolina de 2.4 litros. Por enquanto, não foi anunciado o valor de potência total ou os valores de emissões e consumos.

Tal como sucede no Outlander PHEV, este motor pode ser utilizado como gerador para alimentar a bateria de propulsão ou como propulsor do eixo dianteiro com recurso a uma embraiagem de relação fixa, não existindo, desta forma, caixa de velocidades.

Outro dos aspetos destacados pela marca dos três diamantes é o design renovado do Eclipse Cross, que procurou acentuar as linhas desportivas, mas também o requinte, com uma reconfiguração da linguagem de design ‘Dynamic Shield’, identidade característica dos modelos Mitsubishi. O reposicionamento dos grupos ópticos e luzes diurnas em LED em posição elevada são sublinhados pela entrada de ar inferior redesenhada, concluindo a renovação da secção frontal do veículo.

Na traseira, há uma nova porta da bagageira, com um vidro em peça única, para melhor visibilidade traseira, havendo ainda novas luzes traseiras tridimensionais prolongadas para um visual mais largo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.