MITT surge em grande forma para 2023

16/11/2022

A MIIT mostrou no EICMA 2022 estar preparada para consolidar o crescimento que tem vindo a alcançar ao longo dos últimos meses. A sua gama para 2023 foi ampliada e surge bem adequada às necessidades do mercado português.

Assim, como novidade maior no salão italiano, surge a mais recente 530TT Adventure, que marca a entrada da marca importada pela Puretech no segmento de maior crescimento em Portugal. Esta moto chega aos concessionário nacionais já nas próximas semanas. A MITT 530TT Adventure é equipada com motor de dois cilindros paralelos, de 471 cc e 47 CV de potência às 8500 rpm, bloco fabricado pela Loncin e utilizado por outras propostas neste segmento, equipado com injeção eletrónica Bosch e um binário máximo de 43 Nm às 7000 rpm.

O motor surge montado num quadro tubular de aço a que se junta um equipamento de amortecimento, de origem KYB e ajustável em pré-carga e compressão em ambos os eixos. Com pneus de 120/70 e 160/60 em jantes de 17”, a MITT 530TT Adventure só é parada através de dois discos de travão na dianteira, acionados por pinças radiais, e um disco simples atrás.

A distância entre eixos, de 1490 mm, garante grande maneabilidade e um à-vontade em todas as situações, reforçado pela distância do banco ao solo de apenas 800 mm e 196 kg de peso. A imagem ousada da MITT 530TT Adventure é sublinhada pela montagem de componentes para uma utilização fácil em todo-o-terreno, com jantes de raios e pneus de tacos a reforçar a versatilidade de modelo que não descura o conforto e polivalência.

Valores assegurados pelo ecrã frontal regulável e pelas malas em alumínio, a que junta a iluminação integral em LED, painel de informações TFT, tomadas USB, descanso lateral e central, proteções dianteiras, do cárter e do motor montadas de série. A MITT 530TT chegará ao mercado nacional já nas próximas semana, com preço de lançamento de 6990 euros, disponível em decorações de base azul, vermelha ou cinzenta.

Ao mesmo tempo, a marca lançar a 125TT Adventure, moto pensada para os mais jovens e para os automobilistas uma vez que pode ser conduzida com carta B. No rol de novidades da MITT para 2023 apresentadas no Salão de Milão, destacam-se ainda a Scrambler 278 e as scooters Legrand e Urban, propostas diversificadas para uma mobilidade mais eficiente, divertida e bem adequada aos mais diferentes estilos. No caso da MITT Scrambler 278 trata-se de uma máquina de imagem de clássica, irreverente, pronta a fugir da cidade. Conta com um fiável motor de 125 cc com injeção eletrónica Delphi, o peso de apenas 139 kg e a roda dianteira de 19 polegadas oferecem a possibilidade de desfrutar através de caminhos normalmente ‘vedados’ a outras motos urbanas.

Em relação às scooters Legrand e Urban, são propostas que oferecem abordagens diferentes de vocação citadina. Assim, a MITT 125 Legrand, equipada com jantes de 13 polegadas, destaca-se pelo equilíbrio entre a grande maneabilidade proporcionada pelas rodas pequenas (10”) e a estabilidade oferecida pelos pneus de maior diâmetro (15”) num meio-termo capaz de brilhar também em trajetos interurbanos. De linhas diferentes, a MITT 125 Urban aposta mais forte no sentido prático e facilidade conferida por um peso baixo (104 kg) e uma distância acessível do banco ao solo (765 mm). Argumentos importantes para utilização quotidiana, a que se junta a base plana para fácil transporte de sacos de compras ou das mochilas a caminho de casa ou da escola.

Mais novidades são ainda esperadas nos próximos meses, com a chegada da custom MITT 125MB Twin, um caso à parte neste segmento, desde logo pelo motor de dois cilindros em V. Ponto de partida para uma estética muito cuidada e onde abundam detalhes e um nível de acabamentos pouco usuais na categoria. Desde ecrã digital ao duplo disco de travão na dianteira, sem esquecer a iluminação em LED ou o escape duplo que, além da imagem, garante uma sonoridade inconfundível.