Para muitos dos fãs de desporto automóvel, o britânico Lewis Hamilton é o modelo a seguir. E a pensar especialmente naqueles que sonham tantas vezes poder um dia trocar de lugar com o piloto sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, a RM Sotheby’s tem um dos seus monolugares vitoriosos a leilão.

Trata-se do McLaren MP4-25A com que Hamilton venceu o Grande Prémio da Turquia, em 2010, a primeira vitória da temporada, com um monolugar certificado pela McLaren, aos comandos do qual conseguiu três vitórias, nove pódios, garantindo o quarto lugar na classificação general.

O exemplar mantém intacto o motor Mercedes-Benz FO 108X V8 de 2.4 litros, sendo que o monolugar está em perfeitas condições para continuar a ser conduzido em pista e conta com o apoio técnico das equipas originais de fábrica.

Não é possível saber ao certo quantas unidades do McLaren-Mercedes MP4-25A se encontram atualmente em coleções privadas, mas a reputada leiloeira garante que “são muito poucos”, o que faz disparar o interesse em torno de peça tão exclusiva. Esta será também a primeira vez que é posto à venda um carro com que o piloto atualmente na Mercedes venceu uma corrida.

Tudo isto somado leva a RM Sotheby’s a acreditar que o preço de venda possa estar entre os 5 e os 7 milhões de dólares, qualquer coisa como 4 e 5.7 milhões de euros.

O leilão irá decorrer em Londres, no próximo dia 17 de junho, no fim de semana do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.