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Moto mais rápida do mundo tem quatro motores elétricos e apenas ar no meio

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Com uma aerodinâmica espetacular, desenhada em torno de um enorme túnel, aproveitando o facto de não necessitar de um depósito de combustível, a supermoto da White Motorcycle Concepts está pronta para tentar o recorde de velocidade do mundo, fixado no ano passado por Massimiliano (Max) Biaggi.

O famoso piloto italiano levou a Voxan Wattman a atingir incríveis 408 km/h, tornando-a na moto elétrica mais veloz de todos os tempos.

Esse estatuto está agora ameaçado pela empresa de um homem chamado Robert White, o criador da futurista WMC250EV, a supermoto elétrica com um buraco ao meio.

A solução técnica inovadora em veículos de duas rodas que a Motorcycle Concepts denomina de V-Air pode reduzir o coeficiente do arrasto em até 70%, quando comparado com uma moto convencional.

E, instalado debaixo do V-Air, está o conjunto de motores elétricos, dois com 20 kW na roda dianteira e outros dois com 30 kW no trem posterior. O módulo com o nome D-Drive debita potência combinada de 135 CV (deve ultrapassar os 335 CV na sua versão definitiva), em combinação com uma bateria de iões de lítio com 15 kWh de capacidade. Produzida numa mistura leve de carbono e alumínio, a supermoto elétrica pesa 300 kg.

“Estamos maravilhados com os progressos que conseguimos até agora com a WMC250EV,” disse White. “Sentimo-nos encorajados com a ótima receção que recebemos em junho, na apresentação, e com o alto nível de interesse que o projeto em torno do projeto”, acrescentou.

A White Motorcycle Concepts espera concluir todos os testes dinâmicos e poder avançar com a tentativa de recorde na primeira metade do próximo ano.

Depois, será altura de iniciar a produção das versões de estrada para os clientes, com as tecnologias estreadas na WMC250EV.