Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) efetuou mais uma excelente prova no campeonato de MotoGP ao terminar em quinto no GP de França depois de partir da 12ª posição e de ter chegado a estar na luta pelo pódio. Numa prova marcada pelo piso molhado, Danilo Petrucci (Ducati) venceu com uma grande prestação, à frente da Honda de Alex Márquez, que partiu do 18º lugar.

Pouco antes da prova, uma chuvada forte tornou a corrida num evento mais esperado imprevisível, acabando Petrucci por ser aquele que melhor lidou com o piso molhado do circuito de Le Mans, batendo mesmo o seu colega de equipa, Andrea Dovizioso, em luta direta.

Alex Márquez chegou a segundo com uma excelente prestação, batendo Dovizioso quando este começou a sentir problemas com os seus pneus. Já Pol Espargaro, numa KTM oficial, garantiu o lugar mais baixo do pódio, conseguindo também superar o piloto da Ducati.

Por seu turno, Oliveira demonstrava uma vez mais o seu talento, recuperando até aos lugares de discussão pelos primeiros lugares. A duas voltas do final chegou também a ultrapassar Dovizioso, mas este retaliou e, enquanto durava a luta destes, Johann Zarco (Reale Avintia) aproximou-se do português e surpreendeu-o na derradeira volta.

Takaaki Nakagami (LCR Honda) foi sétimo, enquanto Stefan Bradl (Repsol Honda) ficou com o oitavo posto, logo à frente de Fabio Quartararo (Petronas Yamaha), líder do campeonato e autor da pole position, que foi caindo posições com o decorrer da corrida. Ainda assim, mantém a liderança do campeonato.