Motor 24 cada vez mais na frente com 12 milhões de páginas vistas

Motor 24 alcançou em maio o seu melhor resultado de sempre no ranking Netscope, ao passar a barreira das 12 milhões de páginas vistas, o triplo do segundo do segmento, o AutoHoje

No seu sexto mês de vida, o Motor 24 continua o seu percurso ascendente no ranking Netscope, que mede as audiências digitais de sites de informação em Portugal. A nova marca para a mobilidade do grupo Global Media atingiu em maio um total de 1,5 milhões de visitas e 12 milhões de páginas vistas, o que vem cavar ainda mais a diferença para o segundo classificado do ranking no segmento automóvel, que registou 1,4 milhões de visitas e 4,2 milhões de páginas vistas. O terceiro do ranking Netscope é o site AutoPortal com 600 mil visitas e 2 milhões de visualizações, à frente do Observador Auto que não vai além das 400 mil visitas e 2 milhões de visualizações.

Global Media lidera pelo 12º mês consecutivo

As marcas de informação do Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O Ranking Netscope de maio coloca o Grupo detentor das marcas de informação Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, TSF e Motor24, entre várias outras marcas, numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional.

O grupo lidera assim pelo décimo segundo mês consecutivo com 68,3M de visitas totais. Em páginas vistas, o Grupo acumula 340,5M, das quais 190,6M são provenientes de acessos mobile, o que confere ao Global Media Group, a liderança neste indicador em acessos mobile. Com 22,7M de visitas e 121,9M de páginas vistas no mês de maio, o Jornal de Notícias conquista o seu melhor resultado de sempre neste último indicador.

O Diário de Notícias, lidera o segmento da informação de referência, com 14,7M de visitas e 48,6M de páginas vistas, ficando à frente do site do jornal Público e com a maior distância entre ambos desde o início do ano em páginas vistas (12,7M de visitas e 43,2M de páginas vistas) e do Expresso (10,4M de visitas e 31,1M de páginas vistas). A liderança do Diário de Notícias estende-se também aos acessos online com 9,9M de visitas e 23,2M de páginas vistas.

Nas marcas desportivas, O Jogo capta 95,8M de páginas visitas e os seus 18,2M de visitas conferem-lhe o melhor resultado do ano. A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, regista 2M de visitas e 9M de páginas vistas no mês de maio. A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de abril 2M de visitas e 8,7M de páginas vistas.

A marca Delas, continua com o seu percurso de crescimento, reforçando a sua liderança no segmento de marcas femininas com 2,8M de visitas e 18,5M de páginas vistas (segmento este onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan). De salientar que a segunda marca neste segmento, a Activa, distancia-se registando 2,1M de visitas e 7,7M de páginas vistas.

Os sites das revistas do Global Media Group continuam a apresentar um crescimento consistente e sustentado: a Volta ao Mundo regista 8,7M de páginas vistas e 0,8M de visitas; A Evasões 9,7M de páginas vistas e 1M de visitas e a Notícias Magazine 4M de páginas vistas e 0,9M de visitas.