Foi ontem apresentado em Lisboa o mais recente projeto editorial do Global Media Group  –  o Motor24, uma nova marca para a mobilidade e para o mundo motorizado. 

Na apresentação desta nova marca, José Carlos Lourenço, COO da Global Media Group, explicou que este aposta entronca na estratégia definida para o digital e para novos produtos editoriais que permitam levar temas da especialidade a uma audiência maior, graças à capacidade de gerar sinergias que a Global desenvolveu entre as suas principais marcas – DN, JN, TSF e O Jogo.  “Os desafios da mobilidade são uma realidade que um grupo de comunicação social com a dimensão e a vocação da Global, não pode ignorar.”

Para cumprir o objetivo de Motor24 passar a ser a marca de informação de referência para os temas da mobilidade e do setor automóvel, foi constituída uma rede de parcerias com marcas de referência como “Autosport”, “Turbo”, “Motosport”, “Jornal dos Clássicos” que passarão a disponibilizar os seus conteúdos para esta nova plataforma colaborativa que, segundo Rui Pelejão, editor-executivo do Motor24, representa uma experiência inédita neste segmento da comunicação social: “Trocámos a competição pela cooperação, para levar a informação mais especializada e credível a maiores audiências, retirando desta aliança benefícios comuns.” Esta ideia foi corroborada pelos diretores das publicações envolvidas nesta plataforma, como Pedro Correia Mendes (Autosport/Motosport), Júlio Santos (Turbo) e Salvador Patrício Gouveia (Jornal dos Clássicos) que, acreditam assim poder tornar os seus conteúdos acessíveis a um universo maior de utilizadores, potenciando as respetivas marcas com esta associação.

No evento de lançamento, Marcelo Leite, Diretor de Inovação e Novos Negócios da Global, mostrou ainda como a estratégia definida para o digital tem permitido o crescimento sustentado das audiências, atingindo a liderança entre os grupos de media nacionais.

Luis Ferreira, diretor-geral comercial da Global sublinhou ainda a importância e a dimensão desta liderança, que permite também ao grupo posicionar-se como a melhor escolha para o desenvolvimento de novos projetos, como o Motor24, que ele acredita “será muito brevemente, o líder da informação sobre temas da mobilidade e do mundo motorizado em Portugal”.