E se as cidades do futuro fossem grandes veículos móveis capazes de aniquilar outras rivais na conquista pela supremacia? O conceito vai ser o centro de uma nova saga cinematográfica produzida por Peter Jackson, que já havia desempenhado semelhante papel em filmes como ‘Senhor dos Anéis’ ou ‘King Kong’.

‘Mortal Engines’, ou motores mortais: eis o nome da película que Christian Rivers (realizador), Jackson e a Universal Studios se preparam para lançar em 2018, que retrata o planeta Terra depois de um evento apocalíptico que alterou de forma profunda a civilização. Face a isso, as cidades, outrora centros urbanos fixos, passam a ser móveis, podendo atacar outras cidades de forma a aumentar o seu próprio território.

Este planeta mergulhado no apocalipse, um tema a que a indústria cinematográfica de Hollywood dedica muita da sua atenção, como se comprova por filmes como ‘Mad Max’ ou ‘Exterminador Implacável”, terá como habitantes Tom Natsworthy (Robert Sheehan), mais concretamente na cidade de Londres que se vê no curto trailer de antecipação, e Hester Shaw (Hera Hilmar), que mora numa outra cidade mais pequena que se vê ‘engolida’ pela grande metrópole. Além desses, também Hugo Weaving (‘Senhor dos Anéis’, ‘Matrix’ ou ‘V de Vingança’) estará em destaque.

A saga ‘Mortal Engines’ tem por base uma quadrilogia de livros da autoria de Philip Reeve, estando o primeiro livro traduzido no catálogo da Editorial Presença como ‘Engenhos Mortíferos’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.