Depois de sete dias de paralisação, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) abandonam o protesto e sentam-se à mesa com a ANTRAM. Negociações arrancam amanhã.

No plenário de ontem, em Aveiras de Cima, resultou a decisão de colocar um ponto final na greve. «Queria anunciar a todos os portugueses que, tendo em conta que estão reunidas todas as condições para podermos negociar com a ANTRAM e com o Governo…», comunicou Pardal Henriques vice-presidente e porta-voz do sindicato dos motoristas.

Contudo, responsáveis daquela comissão de trabalhadores avisam que o sindicato vai continuar a lutar pelos direitos dos motoristas, recorrendo às medidas que considerar adequadas, caso a ANTRAM demonstrar uma posição intransigente na reunião agendada para o próximo dia 20 de agosto.

Entre as formas de luta previstas, «…o recurso à medida mais penalizante, nomeadamente a convocação de greves às horas extraordinárias, fins de semana e feriados para que os interesses dos motoristas sejam efetivamente assegurados.», afirmou Francisco São Bento, presidente do sindicato dos motoristas de matérias perigosas.