‘Mula’ do Ferrari LaFerrari vai a leilão

31/03/2022

Conhecidas como ‘mulas’ (por carregarem novidades técnicas que serão depois transferidas para o modelo definitivo), estas unidades de testes fundamentais no processo de desenvolvimento dos automóveis novos raramente voltam a ver a luz do dia. Mas, na Ferrari, manda a tradição que, depois de cumprida a sua função em milhares de quilómetros de testes, alguns protótipos possam continuar a acelerar nas mãos de um dos seus clientes mais fieis e exclusivos.

Esta unidade de 2012 do desenvolvimento do LaFerrari, baseada no Ferrari 458 Italia, assente na plataforma Type F142, foi colocada à venda pela primeira vez em 2016 e pode agora mudar de ares.

O modelo encontra-se rigorosamente intacto e é vendido com a mesma camuflagem parcial que a Ferrari utilizou para as provas dinâmicas em estrada, quando ainda pretendia esconder as linhas definitivas do superdesportivo e, mais importante, detalhes da tecnologia aplicada no modelo.

A ‘mula’ do LaFerrari vai a leilão no próximo dia 14 de maio, num evento promovido pela RM Sotheby’s, no Mónaco, apenas com 3.322 quilómetros percorridos. O carro não está homologado para circular na estrada.

O preço de reserva não foi revelado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.