Multado a mais de 140 km/h num Renault 4L com quarenta anos

28/02/2021

Se há automóveis que são eternos, este Renault 4L mostra que ainda está aí para as curvas!

Fãs do Renault 4L em todo o mundo rejubilam com a ideia de um possível regresso à ação do mítico automóvel, que pode renascer no âmbito do plano estratégico ‘Renaulution’ – que já tem confirmado o relançamento do saudoso R5 como elétrico.

A verdade é que o modelo que arrancou na década de 60 do século passado para uma carreira de sucesso incrível, com mais de 8,1 milhões de unidades vendidas, ainda move paixões entre amantes do mundo motorizado, que marcou pela sua simplicidade e versatilidade acima da média. Muito mais do que pelas prestações fora de série.

O que não impede episódios inesperados, como o que relataram as próprias autoridades francesas nas redes, quando apanharam o condutor de um Renault 4L clássico à velocidade de 141 km/h, numa zona em que o limite é de 90 km/h.

“Na série Malucos ao Volante, anunciamos… um Renault 4L!”, é a legenda que acompanha a imagem publicada na página oficial de Facebook da Gerdarmerie de la Creuse.

O proprietário do clássico, que na versão GTL anuncia velocidade máxima 120 km/h, está agora obrigado ao pagamento de multas por excesso de velocidade e alterações à mecânica do veículo não legalizadas.

https://www.facebook.com/gendarmerielacreuse/posts/3565485463560223