Toda a gente tem a tentação de ler e responder a um SMS enquanto está a conduzir. Mas é importante resistir a essa tentação. Primeiro, porque deixa o condutor distraído numa potencial situação de perigo. E segundo porque dá direito a uma multa se for apanhado.

É assim que surge as invenções de pessoas que não querem ser multadas mas não querem perder a oportunidade de verificar os updates no Twitter. Como a deste condutor canadiano, que foi apanhado pela polícia de trânsito de Vancouver a conduzir com fones nos ouvidos, mas deixou o guarda que o multou surpreendido quando este viu que o carro tinha um iPhone e um tablet Samsung montados no volante.

Em vez de o multar por distração ao volante, que contempla uma multa de 368 dólares canadianos (249 €) e quatro pontos na carta, foi apenas admoestado e multado por conduzir sem carta, o que correspondeu a uma multa de 81 dólares (54 euros). Sempre é melhor do que um seu conterrâneo, que foi apanhado duas vezes a mexer no telemóvel em apenas oito minutos.