Musk ignorou quarentena e está disponível para ser preso

13/05/2020

A Tesla, contra ordens do condado de Alameda, retomou a produção de automóveis na fábrica de Freemont. Elon Musk, fundador do construtor norte-americano, explicou que as autoridades estaduais tinham aprovado a reabertura, mas que a ação foi bloqueada pelas autoridades locais, que decidiu ignorar…

Numa publicação no Twitter, Musk avisou mesmo iria juntar-se aos funcionários da Tesla nas linhas de montagem da fábrica e que assumia a responsabilidade perante as autoridades dos Estados Unidos da América.

“Estarei na linha com todo o pessoal. Se alguém for preso, que seja apenas eu.”, podia ler-se na referida publicação.

A produção na fábrica de Freemont estava parada desde março, por limitações inerentes à pandemia da Covid-19, sempre com o protesto de Elon Musk, que remete para a decisão anterior do governador da Califórnia, Gavin Newson, para a manutenção da atividade industrial em todas infraestruturas essenciais.

A Tesla decidiu processar o condado e equaciona até a mudança do quartel-general e de diversos programas novos para o Texas, estado que adotou medidas de combate e controlo do coronavírus novo muito menos restritivas.

No fim de semana, Musk anunciou que poderia transferir a sede e infraestruturas da marca de veículos elétricos da Califórnia para o Texas em protesto contra a quarentena que foi imposta naquele estado norte-americano.