A propulsão do NILU está a cargo de um V12 de 6,5 L construído pela Hartley Engines da Nova Zelândia. Um motor que atinge as 12.000 RPM e produz mais de 1.000 CV naturalmente aspirados. Sasha afirmou que o motor é capaz de atingir mais de 15.000 RPM, mas foi estabelecido um limite máximo para garantir um equilíbrio entre desempenho e fiabilidade.
A transmissão desta potência para as rodas é efectuada por uma caixa manual de 7 velocidades. Tudo isto num conjunto que pesa cerca de 1200 kg. Isto é suficiente para fazer dos 0 aos 100 km/h abaixo de 3,0 segundos e uma velocidade máxima estimada de 399 km/h.
Nelson Hartley, da Hartley Engines, afirmou: “Este não é um motor OEM de outro fabricante; é um monstro personalizado, de grande diâmetro e curso curto. Tem cames agressivas, fluxo de exaustão agressivo, componentes leves e materiais exóticos. Teremos suores frios sempre que ligarmos este V12.”
A Nilu27 irá fabricar primeiro 15 exemplares para pista, seguidos de outros 54 exemplares que poderá circular na rua. Os primeiros carros serão montados pelo Aria Group em Irvine, Califórnia. Depois disso, os planos são transferir a produção para as instalações da empresa no estrangeiro. Sasha afirmou que querem ver estes automóveis a serem conduzidos regularmente. A estreia pública teve lugar em Monterey, na Semana do Automóvel.