A Bentley instalou colmeias nas pastagens que rodeiam as instalações da icónica unidade de Crewe, em Inglaterra. A marca britânica de automóveis de luxo vai produzir mel.

O projeto inovador conta com a colaboração de apicultores locais, que ajudaram na instalação de duas colmeias que deverão albergar mais de 120 mil abelhas britânicas, paredes meias com as linhas de montagem dos automóveis da marca, na fábrica de Crewe.

Nas pastagens em redor da unidade inglesa foram semeadas com flores silvestres e cada colmeia tem o potencial de criar cerca de 15 kg de mel.

«Estamos constantemente procurando maneiras de melhorar nossa pegada ambiental e alcançar nossa meta de operações neutras em carbono. Por exemplo, graças à tecnologia instalada para captar a energia solar, toda a eletricidade da nossa fábrica é agora solar ou certificada como verde», explica Peter Bosch, elemento do conselho de produção da Bentley.

Segundo o responsável afirma ainda que «a população de abelhas está em decréscimo no Reino Unido, pelo que instalar duas colmeias nos nossos campos é uma ótima forma de ajudar a aumentar a biodiversidade»…«são abelhas que foram criadas por apicultores locais com mais de cinquenta anos de experiência na área. Com a ajuda deles, estamos a vigiá-las durante toda semana e é ótimo perceber que elas já estão a começar a produzir o primeiro mel da Bentley», explicou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.