Não está a ver coisas: o “Hellucination” é um Dodge Charger dos anos 60 com 1000 CV!

29/05/2022

O mais recente projeto da Speedkore chama-se Hellucination e faz justiça ao nome: é um Dodge Charger de 1968 equipado com motor V8 com números de potência e binário alucinantes!

Ralph Gilles é o principal responsável pela estética dos futuros modelos da Dodge, mas o chefe de Design da Stellantis (também lidera as marcas Jeep, Ram, Chrysler e Maserati), tem um fascínio grande pelos grandes ícones da indústria americana. E foi especialmente para ele que os especialistas da Speedkore criaram este Dodge Charger Hellucination, anunciado como mais extremo alguma vez produzido.

O modelo criado com base num exemplar de 1968 conta com uma carroçaria totalmente fabricada em fibra de carbono e usa variante do famoso motor V8 7.0 HEMI Hellephant, mas com potência “esticada” a alucinantes 1000 cv e 1355 Nm! O bloco é integralmente construído em alumínio, com lubrificação de cárter seco e um super-compressor IHI de 3.0, além do escape Speedkore e dos silenciadores Magnaflow. A caixa é automática de oito velocidades da ZF.

Para lidar com tanto músculo, estrutura, “roll-cage” e suspensões reforçados e sistema de travagem da Brembo com pinças de seis êmbolos à frente e de quatro atrás. As jantes dão de 19 polegadas à frente e 20 polegadas na traseira, com pneus Michelin Pilot Sport 4S.

No interior, painéis em fibra de carbono e sistema de som Kicker com 2000 watt.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.