Não fecha! Hyundai nega fim do desenvolvimento de motores de combustão

05/01/2022

Fonte oficial da Hyundai contrariou as notícias do encerramento do centro de desenvolvimento de motores de combustão da marca, na Coreia do Sul.

Até ontem a imprensa sul-coreana dava como certa a decisão da Hyundai em encerrar a sua divisão de desenvolvimento de motores de combustão interna em Namyang, na Coreia do Sul, inclusivamente citando um e-mail alegadamente dirigido aos funcionários do centro de pesquisa e desenvolvimento do fabricante, no qual o recém-nomeado diretor de i&d, Park Chung-kook, dizia que “agora, é inevitável a conversão para a eletrificação”.

Mas, agora, em resposta enviada ao Motor1.com nos Estados Unidos, Michael Stewart, responsável da divisão americana da Hyundai, desmentiu estas informações, afirmando que o centro de Namyang seguirá com a sua atividade normal.

“O Hyundai Motor Group pode confirmar que não vai interromper o desenvolvimento dos seus motores após a recente especulação dos ‘media’. O grupo está dedicado a fornecer um forte portfólio de sistemas de propulsão para clientes globais, que inclui uma combinação de motores altamente eficientes e motores elétricos com emissões zero” explicou Stewart.