Não parece, mas este camião é um apartamento de luxo sobre rodas

06/09/2022

Criado para passar desapercebido quando está estacionado na rua, este camião da Ford é na verdade a autocaravana mais luxuosa que vai ver hoje.

À primeira vista dá ares de carro talhado para o trabalho duro, mas o robusto Ford E-450 de 1999 que vê na imagem (equipado com o conhecido motor Powerstroke de 7,3 litros, um dos Diesel mais fiáveis alguma vez fabricados), engana… “Culpa” da Epic Skoolies, que transformou o veículo pesado num autêntico apartamento de luxo com todas as mordomias habituais em moradas do género. “Uma casa com rodas, confortável e que não chame a atenção quando está estacionada na cidade”, descreve a empresa especializada na personalização de viaturas.

A beleza está no interior
Debaixo da carroçaria de linhas quadradonas e visual espartano, que foi mantido praticamente intacto a pedido do seu proprietário, está então toda a área transformada, com soalho em madeira de teca, material que está em vários acabamentos do interior, com vários pontos de luz LED, reguláveis de forma independente da restante iluminação de parede no escritório, na zona de estar, cozinha e casa de banho. No teto, os preparadores empregaram lâminas de pinho e incorporaram uma claraboia com uma persiana que multiplica a luz natural do habitáculo quando está aberta.

O luxuoso camião camper tem dois sofás convertíveis colocados em lados opostos, que podem configurar-se como camas de casal. Nos dois, há também espaços de arrumações inferiores, um destes dedicado a armazenar todos os sistemas elétricos do veículo. Uma televisão inteligente de 32 polegadas, associada a um sistema de som premium da JBL completam a configuração do salão.

Já a cozinha está toda acabada em aço inoxidável, que contrasta com a madeira e as superfícies brancas, a cor predominante. Entre os equipamentos, conta-se o frigorífico de dimensões avantajadas, com congelador, fogão, micro-ondas de 700W e lava-loiças completo.

Para alimentar todos estes dispositivos, o camião dispõe de placas solares de 800 W instaladas no teto e um tanque de propano de 75 kg, depósito de água doce com 284 litros de capacidade e outro para águas de 190 litros.

Na casa de banho, decorada com azulejos ‘Penny’, destaca-se o espelho iluminado com controlo tátil, cisterna elétrica e duche com efeito de chuva e massagem.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.