Publicidade Continue a leitura a seguir

National Motorcycle Museum fechas as portas e leiloa o seu espólio

Publicidade Continue a leitura a seguir

O National Motorcycle Museum, depois de quase 22 anos em Anamosa nos EUA, anunciou através de uma publicação no Facebook que irá fechar as portas em Setembro e que grande parte da sua colecção irá a leilão.

Esta decisão ocorre após cincos anos e meio do falecimento do co-fundador John Parham, após uma longa batalha contra a fibrose pulmonar. A sua viúva, Jill Parham, é a presidente do conselho sem fins lucrativos do museu, que disse e num comunicado de imprensa que a decisão de fechar veio após vários anos de luta para cobrir o custo de salários e serviços necessários para manter o museu em funcionamento. O comunicado também refere que esta decisão recai sobre a baixa percentagem de visitantes.

John Parham fundou o National Motorcycle Museum em 1979 em parceria com a sua esposa e era também o director da J&P Cycles, uma empresa nacional de peças para motos, situada em Anamosa, agora gerida pelo seu filho, Zach Parham. A empresa administra uma loja móvel anualmente em Sturgis na Dakota do Norte, durante o famoso rally de motos. Devido a este facto o museu, que previamente operava em Sturgis, deslocou-se até Anamosa. Inicialmente, o National Motorcycle Museum prosperou num local do centro da cidade e em 2010 mudou-se para um local maior, na periferia da cidade. A colecção do museu é compostas por uma grande variedade de motas clássicas e históricas, automobilia e bicicletas.

No comunicado à imprensa o museu entrou em contacto com os proprietários das motas doadas que voltarão para os proprietários originais. Os modelos que pertencem ao museu e à coleção pessoal dos Parhams irão a leilão de forma a liquidarem as dívidas em aberto.

A data provisória de encerrar é dia 5 de Setembro o que proporciona a oportunidade de uma última visita a este museu.

Todos os entusiastas que quiserem saber mais informação sobre a venda destes veículos podem subscrever-se para receber emails informativos, a partir do site oficial do estabelecimento.