Navio de cruzeiro tem kartódromo de três andares com 400 metros

06/08/2022

Se um um navio de cruzeiro já impressiona pelo seu tamanho, peso e altura, o Norwegian Prima, o mais recente navio de cruzeiros que entra em operação neste mês, mede 294 metros, pesa mais de 142 toneladas e tem capacidade para receber 3.100 passageiros.

 

Se por um lado o operador teve a preocupação em construir um navio sustentável e que economize combustível, por outro, os fãs de corridas de automóveis vão ter a oportunidade de mostrar os seus talentos de condução numa pista de karts batizada de Prima Speedway. O percurso tem 420 metros, 14 curvas e pode receber até 15 pessoas de uma só vez. A velocidade máxima dos carros chega a 50 km/h.

Para além da pista, há outras formas de entretenimento que chamam a atenção, como um teatro de três andares que se transforma numa discoteca inspirada em Las Vegas, um simulador de voo e até o primeiro escorrega seco de queda livre do mundo a oferecer a experiência de uma queda de dez andares que, segundo a empresa, atinge mais força G que um monolugar de Fórmula 1.