De acordo com o novo ranking divulgado pelos especialistas da Confused.com, elaborado com base nas ferramentas online do Google Trends durante o último ano, o automóvel desportivo mais pesquisado na Internet é o Audi R8.
O modelo da marca alemã lançado em 2006 com base na arquitetura do Lamborghini Gallardo e que, atualmente, na sua terceira geração, partilha elementos técnicos e o V10 naturalmente aspirado com o Lamborghini Huracán, reuniu nada menos do que 22.530.000 cliques, ultrapassando as referências Lamborghini Urus (o único SUV na lista) e o BMW i8, que também surpreende no pódio…
Ainda dentro do ‘top10’, mais surpresas: por exemplo, nomes como Porsche 911, Lamborghini Aventador e Bugatti Chiron são 7º, 8º e 9º lugares da lista, com menos ‘buscas’ que Toyota Supra (4º), Ford Mustang (5º) ou Nissan GT-R (6º).
Quanto a marcas, a Lamborghini aparece no estudo como a mais pesquisada no Google durante o ano, chegando a mais de 58,155 milhões de pesquisas, o dobro de BMW (26,753 milhões) e Ferrari (25,353 milhões).
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.