Felizmente que para o ex piloto de Fórmula 1, lidar com automóveis extremamente potentes não é um problema, porque o comum dos mortais não saberia o que fazer com os 1914 cv e 2359 Nm de binário, produzidos por quatro motores elétricos, capazes de impulsionar este míssil com rodas até aos 100 km/h em apenas 1,9 segundos. Nem mesmo o Tesla Model S Plaid chega lá perto.
A maioria dos componentes utilizados no Nevera são produzidos em “casa”, segundo os mais altos padrões de qualidade. Segundo a Rimac, o chassis monocoque com apenas 200 kg é a maior peça em fibra de carbono utilizada na indústria automóvel.
A bateria de 120 kWh, com 6960 células, é capaz de armazenar energia suficiente para 560 km em ciclo (WLTP). Pode ser carregada a 500 kW, e dos 0 aos 80%, demora 19 minutos num carregador ultrarrápido.
Nico Rosberg recebe o exemplar com o chassis #001 de apenas 150 unidades que irão ser fabricadas. Tem uma pintura “Stellar Black”, jantes polidas “Vertex”, e as pinças dos travões em preto brilhante. A unidade com o chassis #000 ficará nas instalações da Rimac para mostrar a futuros clientes.