Com o Nissan Leaf, a marca nipónica acertou numa receita que se veio a mostrar acertada, ao antecipar o crescimento da popularidade da mobilidade elétrica. Neste sentido, aquele que foi um dos grandes impulsionadores dos veículos elétricos, prepara-se para conhecer uma nova geração, da qual já foi revelada uma primeira imagem.

O Leaf de primeira geração foi apresentado em 2010, tratando-se do primeiro modelo elétrico com comercialização global, trilhando assim um caminho que outras marcas se aprestaram a seguir pouco depois. Desde então, a Nissan já entregou mais de 260 mil unidades do Leaf, os quais percorreram, de forma interessante, mais de três mil milhões de quilómetros nas suas viagens.

Para dar continuidade ao legado de sucesso, o novo Leaf tem estado em desenvolvimento pela marca nipónica, devendo melhorar as vertentes da potência e autonomia, com opções de potência de 40 kWh e de 60 kWh, de acordo com informações publicadas recentemente nalguns órgãos de comunicação. Um dos objetivos é ter uma autonomia entre os 350 e os 400 quilómetros, propondo assim um passo em frente em termos de mobilidade.

O desenho deverá seguir alguns dos traços distintivos da família Nissan, como a grelha dianteira em ‘V’ e os faróis estilizados – tanto à frente, como atrás -, unindo agressividade e fluidez, sem esquecer alguns detalhes específicos que deverão diferenciar este elétrico. Para já, a única imagem revelada mostra a tecnologia LED utilizada nos faróis dianteiros.

Em termos tecnológicos, um dos seus grandes argumentos será também a possibilidade de contar com sistemas autónomos de condução ao abrigo do pacote ProPilot.