Nissan traz a Lisboa a emoção de estar num Fórmula E

08/05/2023

A Nissan vai expor um Fórmula E e um laboratório de experiências “elétricas”, no Salão Automóvel do Híbrido e do Elétrico, esta semana.

 

A Nissan será uma das marcas que irá estar presente no Salão Automóvel do Híbrido e do Elétrico, que decorre na FIL, em Lisboa, nos próximos dias 12 a 14 de maio, trazendo a Portugal as emoções da Fórmula E, através de uma experiência imersiva, proposta no seu Formula E Lab.

O Nissan Fórmula E Lab é uma experiência inovadora composta por cinco animações relacionadas com a presença da marca na Fórmula E e que deixarão os visitantes a “sentirem-se elétricos”.

As experiências incluem as boas-vindas pelos pilotos de Fórmula E da equipa Nissan, uma prova em “automóveis” alimentados pela energia das ondas cerebrais, uma visita de realidade aumentada à box da Nissan e que inclui adereços reais, um automóvel de competição real da Gen2, a exposição de um grupo motopropulsor, uma foto e um vídeo em realidade aumentada através dos quais os visitantes podem conhecer virtualmente os pilotos da equipa Nissan Formula E e simuladores de competição, onde os “pilotos” podem conduzir um Nissan de Fórmula E e ficar com um registo da sua experiência.

“Os automóveis da atual Gen3 da Fórmula E são os automóveis elétricos mais leves, mais potentes e tecnicamente mais avançados do mundo. A combinação destes automóveis emocionantes a competirem em centros urbanos icónicos, cria um espetáculo eletrizante para os fãs, e é esse ambiente que o Nissan FE Lab vai recriar para o público do Salão Automóvel do Híbrido e do Elétrico”, destaca a marca japonesa.

22 pilotos e 11 equipas

A Fórmula E é um Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico, onde 22 pilotos e 11 equipas disputam corridas nas ruas de algumas das mais conhecidas cidades do mundo, a velocidades de até 322 km/h.

A Nissan compete na Fórmula E “para mostrar o quão emocionantes e inovadores são os automóveis elétricos e para utilizar os ensinamentos recolhidos na pista para construir a sua estrada rumo à eletrificação do futuro”, sublinha o fabricante.

Na Fórmula E, todas as equipas utilizam o mesmo chassis, carroçaria, pneus e baterias. Uma área importante onde as equipas podem fazer a diferença, no entanto, é no grupo motopropulsor e nos sistemas de recuperação de energia que, na equipa Nissan, são concebidos e construídos pela própria marca.