Recorde de golos deu direito a carro novo? Ronaldo aparece ao volante de um Aston Martin descapotável com mais de 700 CV.

Enquanto continua a faturar recordes dentro das quatro linhas – com o “hat-trick” que anotou na vitória do passado sábado, Cristiano Ronaldo alcançou o número incrível de 807 golos na carreira, batendo o recorde de todos os tempos da FIFA, na história do futebol masculino –, o craque português continua a somar nas quatro rodas. No início da semana, CR7 apresentou-se no centro de treinos do Manchester United ao volante de um Aston Martin que ainda não constava dos registos.

De acordo com o jornal The Sun, o internacional português chegou ao complexo de Carrington num DBS Superleggera Volante, versão descapotável do modelo que sucedeu ao Vanquish em 2019.

Com capota em lona pode ser aberta ou encerrada numa operação entre 14 e 16 segundos, tanto a partir do interior como, recorrendo à chave, no exterior a menos de dois metros do carro, o Volante conta com mesmo V12 de 5,2l que equipa o Coupé, a debitar 725cv (6500 rpm) e 900Nm (1800 – 5000rpm), em associação a uma caixa de oito velocidades fornecida pela ZF.

A sua aceleração até aos 100km/h processa-se em 3.6 segundos (mais dois décimos que o coupé) e a velocidade máxima está colocada nos 340 km/h.

O Aston Martin DBS Superleggera Volante está disponível desde 362.000 euros.