A Iveco Bus desvendou a versão eDaily in Line, versão que permite alargar a oferta de miniautocarros da marca com uma solução adicional de mobilidade 100% elétrica, contribuindo para a descarbonização dos transportes.
eDaily: a mesma Daily que se conhece, mas agora elétrica
A Daily fica, agora, disponível na versão elétrica Line, acompanhando a evolução da mobilidade e das novas regras de acesso, cada vez mais restritivas, implementadas em muitas áreas metropolitanas.
A nova eDaily pode transportar um máximo de 22 passageiros. Está também disponível em versão chassis, para que também as empresas carroçadoras possam converter-se à eletromobilidade.
O novo motor elétrico síncrono, instalado na traseira do modelo, oferece uma elevada eficiência e fornece uma potência constante (140 kW de potência máxima, 400 Nm de binário máximo).A utilização de energia pode ser otimizada graças ao seletor de modo de condução, que permite extrair a potência máxima ou minimizar o consumo energético.
Três modos regenerativos
A eDaily integra três modos regenerativos, incluindo o One-Pedal Drive para uma condução mais fácil, e converte a energia cinética da travagem em eletricidade, contribuindo para a redução do consumo de energia e minorando o desgaste das pastilhas dos travões.
A nova eDaily está equipada com três conjuntos de baterias, de 37 kWh cada, para uma capacidade total de 111 kWh. As baterias estão instaladas no interior da estrutura, minimizando o impacto na carroçaria. Fornecido pela FPT, o conjunto de baterias de 37 kWh tem um peso reduzido da bateria (270 kg).
A eDaily pode ser recarregada em carregadores públicos, tomadas industriais e tomadas domésticas. As opções de carregamento incluem um carregamento rápido até 80 kW, com a portinhola de carregamento da Iveco eDaily situar-se frontalmente.
A versão eDaily Line está, a partir de agora, disponível para encomenda em toda a Europa, com entregas a partir do início do próximo ano. Seguir-se-ão, em 2024, novas versões 100% elétricas, como a eDaily Access.