A quarta geração do Continental GT segue a tradição de 21 anos de evolução do modelo, combinando a performance de supercarro, o luxo artesanal e a facilidade de condução diária.
O Bentley Continental GT tem um motor V8 de 4 litros, que trabalhar em conjunto com um motor elétrico de 190 cv. Este grupo motopropulsor Ultra Performance Hybrid debita 782 cv e 1000 Nm de binário.
O resultado é uma aceleração dos 0 aos 100km em 3,1 segundos e uma autonomia total de 859 km, dos quais 81 quilómetros em modo elétrico.
A arquitetura elétrica completamente nova de 400 volts permite, de acordo com a marca, “o mais avançado conjunto de tecnologias de propulsão oferecido atualmente por uma marca automóvel de luxo”.Com efeito, o Bentley Continental GT tem a menor pegada de carbono da classe dos supercarros de luxo, com emissões de apenas 29 g/km de CO2 e uma autonomia elétrica 81 km no ciclo de condução WLTP.
Esta nova geração do Continental GT tem um restiling exterior que é o a maior revisão estética em duas décadas do modelo. A quarta geração do Bentley Continental G é o primeiro Bentley convencional com faróis simples desde a década de 1950.
Já no interior do habitáculo, o destaque vai para a introdução de mais tecnologia de bancos wellness, nova ionização do ar, texturas tridimensionais em pele, novos acolchoados modernos e acabamentos técnicos como o novo cromado escuro.
A revelação em Portugal da quarta geração do Continental GT foi feita este fim-de-semana, na abertura do primeiro Showroom da Bentley na cidade do Porto.
Na abertura, Hugo Ribeiro da Silva, o administrador do concessionário Bentley em Braga e no Porto, afirmou que os primeiros Bentley Continental GT e GTC da quarta geração começarão a ser entregues em novembro e dezembro deste ano.