Novo carro da Barbie é um “brinquedo” com 530 cv e custa 330.000 €

30/10/2022

Sob o capot está o motor V6 Nettuno que equipa as versões Trofeo, a debitar 530 cv de potência e anunciando 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Não é brincadeira…

A divisão de personalização da Maserati juntou-se à Mattel para a criação de uma versão do Grecale alusiva à famosa boneca Barbie.

O resultado é este exemplar único do SUV italiano (uma outra unidade será produzida em 2023), decorado num rosa-choque também exclusivo, para integrar a lista de excentricidades da edição deste ano da Neiman Marcus Fantasy Gifts.

Avaliado em 330 mil euros, parte do valor da venda deste Maserati Grecale especial servirá para ajudar o projeto Barbie Dream Gap Project, que apoia jovens mulheres em diversas áreas, nomeadamente dinamizando a sua progressão em carreiras tipicamente dominadas por homens.

Além da cor exclusiva da carroçaria, com acabamento iridescente, que faz com mude de tom ao de acordo com a luz durante o dia, o Grecale Barbie Edition tem vários apontamentos em amarelo fluorescente e vários logos da Barbie no exterior da carroçaria e no interior.

Sob o capot está o motor V6 Nettuno que equipa as versões Trofeo, a debitar 530 cv de potência e anunciando 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

A seleção da Neiman Marcus para o natal deste ano, além do exclusivo Maserati da Barbie, inclui uma variedade de produtos e experiências de luxo. Há, por exemplo, uma tiara da Cartier com 600 diamantes, por 3,2 milhões de euros, um jogo de treino com a antiga estrela e lenda da NBA, Scottie Pippen (também paga a peso de ouro, obviamente…), ou um Mercedes G63 para crianças coberto com cristais Swarovski, por 34.200 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.