Com visual mais dinâmico e traços tipicamente originais da marca francesa. A Citroën não quis esperar até ao dia 30 de junho e revelou hoje as primeiras imagens do seu novo compacto, aqui em versão elétrica, a ë-C4, que é o ponto de partida para esta nova geração, mas também mais um passo em frente na estratégia de eletrificação.

Após a sua ofensiva no território dos SUV, marcado pelos bem-sucedidos lançamentos dos C3 Aircross e C5 Aircross (300.000 e 200.000 unidades vendidas, respetivamente, desde a chegada ao mercado), a Citroën preparara uma etapa importante com o seu regresso, em força, ao mercado das berlinas, o qual ainda tem um peso importante no continente europeu.

Assente na nova estratégia de oferecer um modelo com características capazes de se adaptarem a todos os tipos de utilização, a Citroën aponta que o ë-C4 é o mesmo que ter um C4 com motor de combustão interna – salvo a diferença da motorização. Isto porque este C4 terá versões a gasolina, Diesel e elétrica para dar ao cliente o poder de escolher entre a versão que mais se adequa a si.

A identidade deste novo modelo é vincadamente Citroën, com a sua silhueta a combinar a elegância e o dinamismo de uma berlina com elementos mais usuais nos SUV, o que lhe confere maior robustez. Modelos “aerodinâmicos e fluidos, assumem os sinais de identidade da Citroën, introduzindo uma nova expressão de estilo na gama”, assume a marca no comunicado de apresentação deste ë-C4.

Sem revelar qualquer detalhe referente a motorizações, não será difícil de prever que recorra a uma versão do sistema elétrico que o Grupo PSA usa em automóveis como o Peugeot 2008 ou DS3 Crossback E-Tense, o mesmo se aplicando aos motores térmicos. A confirmação deste e de todos os outros detalhes está reservada para o final do mês.


NOVO NÍVEL DE CONFORTO

A Citroën aponta também para a inclusão das novas tecnologias de conforto ao abrigo do conceito Advanced Comfort, abrangendo todos os critérios: conforto em andamento garantido por suspensões com batentes hidráulicos progressivos e Bancos Advanced Comfort, atmosfera interior calma e plena de luz, tecnologias de assistência para o dia e uma promessa de “inovação sem precedentes para o passageiro, a conhecer aquando da sua estreia mundial”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.